Archtall > Serviços

Serviços

Confira abaixo alguns dos nossos serviços prestados. Caso tenha alguma dúvida sobre um serviço específico por favor entre em contato conosco.

Projevisa – Projeto para Aprovação na Vigilância Sanitária

Trata-se de um projeto arquitetônico que objetiva a análise de parâmetros e normas previstas na Legislação Sanitária vigente, a fim de se obter Visto da Saúde em Estabelecimentos de Interesse à Saúde, tanto para estabelecimentos novos quanto para os que precisam ser regularizados.

O PROJEVISA é a análise de parâmetros e normas previstas na Legislação Sanitária vigente para aprovação de projeto para:

  • Liberação de Alvará de Construção (SMU);
  • Parecer Técnico para Consulta Comercial (SMS);
  • Liberação de Licença Sanitária (SMS);
  • Autorização de Funcionamento de Empresas (Medicamentos, Cosméticos, Saneantes, Domissanitários e correlatos junto ao Ministério da Saúde).

Consultoria

Consultoria técnica para projetos arquitetônicos na área de Saúde e Comercial.

A consultoria ocorre quando o cliente solicita uma orientação sobre alguma coisa relativa ao seu espaço. Não implica necessariamente na elaboração de projetos nem na especificação de produtos. Apenas a indicação de melhores soluções para os problemas, alertas sobre possíveis erros. Pode ser a Consultoria simples, que visa atender situações emergenciais ou a Consultoria Completa, geralmente utilizada por escritórios parceiros.

Através da consultoria você pode tirar suas dúvidas com relação à viabilidade de um empreendimento, legislações e também quanto a um projeto que já esteja sendo executado.

Projeto Arquitetônico

Projetos que contemplam a arte e a técnica em prol da organização e estética do ambiente, construídos considerando sempre seus fluxos e funcionalidade. Os projetos são acompanhados desde a sua concepção até a sua aprovação nos órgãos competentes necessários, entre eles prefeituras municipais, corpo de bombeiros, vigilância sanitária (Projevisa) e meio ambiente.

Fases do Projeto Arquitetônico:

Estudo de Viabilidade

O Estudo de Viabilidade é uma análise técnica da viabilidade de um empreendimento ou edificação.  São avaliados, a área do terreno, sua localização dentro do zoneamento da cidade e em seguida os parâmetros urbanísticos (Coeficientes de Aproveitamento, Potencial Construtivo, Área Permeável, Afastamentos, Limitações de Gabarito, Usos Permitidos, etc.) definidos pela Lei de Zoneamento.

O resultado do Estudo de Viabilidade é um relatório técnico sobre: o que se pode e o que não se pode edificar ou parcelar em determinado local.

Anteprojeto Arquitetônico

Trata-se da fase onde o projeto é concebido. É a fase onde o cliente participa ativamente do processo informando como deseja seu projeto e qual resultado esperado.

Nesta fase o projeto será definido e fornecerá informações técnicas provisórias de detalhamento da edificação e de seus elementos, instalações e componentes, necessárias ao inter-relacionamento das atividades técnicas de projeto e suficientes à elaboração de estimativas aproximadas de custos e de prazos dos serviços de obra implicados.

Projeto Legal

O Projeto Legal ou Projeto Básico é um avanço do anteprojeto onde serão elaborados os documentos para aprovação, destinado à representação das informações técnicas necessárias à análise e aprovação, pelas autoridades competentes, da concepção da edificação e de seus elementos e instalações, com base nas exigências legais (municipal, estadual, federal), e à obtenção do alvará ou das licenças e demais documentos indispensáveis para as atividades de construção.

Projeto Executivo

O projeto executivo deve ser considerado o “Manual de instruções da Obra”. Esse documento conterá todas as informações necessárias para a perfeita execução e interpretação da arquitetura na obra.

Será feita a compatibilização dos projetos complementares com o anteprojeto de arquitetura, com o objetivo de executar o detalhamento de todos os elementos do empreendimento de modo a gerar um conjunto de informações suficientes para a perfeita caracterização da obra/serviço a ser executado, bem como a avaliação dos custos, métodos construtivos, e prazos de execução.

O resultado deve ser um conjunto de informações técnicas claras e objetivas sobre todos os elementos, sistemas e componentes do empreendimento, necessários à exata execução técnica e artística da edificação.


CLIENTES

Buscando soluções em Projetos de Arquitetura... Nós Podemos Ajudar

Contato